6 Compromissos

É nosso compromisso estabelecer com os nossos clientes uma relação Honesta, Leal, Profissional e de Confiança. Estabelecemos 6 compromissos que visam traçar um conjunto de garantias junto dos nossos clientes, de forma a certificar a sua satisfação com os nossos serviços.

1. Garantia de satisfação

No caso de não ficar inteiramente satisfeito com a escolha inicial da sua armação ou óculo de sol graduado, poderá efetuar a troca gratuita no prazo de 10 (dez) dias após a compra, por outro óculo de valor igual ou equivalente, de uma só vez, na ótica da compra original, desde que se encontre nas condições de utilização e funcionamento em que foi vendido, e permita a reutilização das lentes. Esta garantia não abrange o bem substituto.

2. Garantia de adaptação Lentes Oftálmicas

Se nos 60 dias após a compra, não estiver adaptado às suas novas lentes, a sua ótica habitual Institutoptico, compromete-se a trocá-las gratuitamente, de uma única vez após a compra inicial, desde que se encontrem nas condições de utilização e funcionamento em que foram vendidas, por novas lentes com a mesma graduação, de valor igual ou equivalente. Esta garantia não abrange o bem substituto.

3. Garantia adicional de quebra

Se o dano do bem adquirido não estiver coberto por garantia legal, em caso de quebra acidental e durante um ano após a compra inicial, a sua ótica habitual Institutoptico, garante-lhe a reparação, desde que tecnicamente possível e recomendável, ou um desconto de 70% sobre o valor de substituição das suas lentes oftálmicas ou armação. Esta garantia não abrange o bem reparado ou substituto.

4. Garantia de adaptação Lentes de Contacto

Oferta das lentes de ensaio e adaptação, na compra de lentes de contacto descartáveis.

Substituição gratuita das suas lentes de contacto em caso de quebra ou rasgo acidental; a substituição será efetuada na ótica da compra original, nos seguintes prazos e condições:

I. 6 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, para lentes semi-rígidas ou hidrófilas convencionais;

II. 3 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, por cada conjunto de 12 lentes descartáveis mensais;

III. 2 meses após a aquisição - até ao limite de cinco unidades, por cada conjunto de 180 lentes descartáveis diárias.

Esta garantia não abrange o bem substituto.

5. Garantia de serviço pós venda

As óticas Institutoptico, encontram-se à sua disposição para efetuar todas as intervenções técnicas de revisão necessárias ao seu conforto visual, nomeadamente, ajuste e nivelamento dos seus óculos, limpeza, mudança de plaquetas, terminais, parafusos, charneiras e soldas.

Se mudar de residência para outra cidade, a sua ótica Institutoptico, compromete-se a facultar o seu dossier para a ótica Institutoptico mais próxima se si. 

6. Cartão de crédito Institutoptico (*)

Beneficie de um cartão de crédito sem anuidades, sem juros nem custos de adesão. Escolha a modalidade de pagamento que mais lhe convém. O financiamento das suas compras é instantâneo e os pagamentos são debitados na sua conta habitual.

TAN e TAEG = 0% de JUROS


(*) A UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO ESTÁ CONDICIONADA A UMA MENSALIDADE MÍNIMA DE 15€.

Cartão Institutoptico Credit, gerido e sujeito a aprovação por ABANCA Servicios Financieros;

As óticas Institutoptico atuam como intermediários de crédito a título acessório e sem carácter de exclusividade. 
Exemplo: Para um crédito no valor de 600€ em 12 meses, prestação mensal de 50€. TAN e TAEG= 0%

Condições válidas até 2019.

Informe-se junto das óticas Institutoptico aderentes a este serviço.