Desde 1989

Um grupo de óticas 100% nacional.

Quem Somos

Constituído em 1989, por iniciativa de um conjunto de 50 óticos portugueses e conta atualmente com mais de 180 óticas presentes em mais de 100 concelhos, que cobrem o Norte, Centro e Sul de Portugal Continental e Açores e mais de 600 postos de trabalho. Com 27 anos de existência e no top 5 dos principais Grupos de ótica, o Institutoptico diferencia-se por criar vantagens competitivas para todo o Grupo mantendo a identidade de cada aderente.

O Institutoptico aposta num serviço de excelência apoiado na proximidade com o cliente, no atendimento de qualidade e numa carteira de marcas e produtos diferenciados no mercado.

Quem Somos
História

As origens do Institutoptico remontam a 1989,

por iniciativa de um conjunto de óticos portugueses que formaram o Institutoptico com o objetivo de criar vantagens competitivas para todo o Grupo.

Ao preservar a identidade de cada ótico o Institutoptico assegura a relação de proximidade com os seus clientes.

Este grupo de óticos assumiu um compromisso para o futuro assente numa marca que se viria a tornar referência no panorama ótico nacional.

Somos o único grupo de óticos em Portugal com uma estrutura de sociedade por quotas, onde cada ótico é parte ativa e integrante de toda a estratégia.

Ao fim de 27 anos de atividade o Institutoptico conta com:

  • Uma rede com mais de 180 óticas (Continente e Açores);
  • Forte reconhecimento nacional do grupo;
  • Uma reputação de excelência em produtos e serviços;
  • Uma organização voltada para a responsabilidade social

 

Missão
Missão

Sermos os melhores óticos no mercado nacional.

Referência a nível nacional em produtos e serviços de ótica
União assente numa marca comum
Promover um grupo coeso cada vez maior em sócios e aderentes
Manter a identidade dos nossos óticos em prol de um crescimento positivo
Reforçar o poder negocial dos óticos no mercado nacional

Visão

Contribuir para a melhor saúde visual de todas as pessoas, de forma a potenciar o seu bem-estar e qualidade em todas as etapas das suas vidas.

Estratégia

Servir o cliente, apoiado nos nossos óticos.

Institutoptico age pela diferenciação na sua prestação de serviços. Posicionamo-nos como um grupo orientado para as pessoas, fornecendo aos nossos óticos vantagens competitivas, de forma a garantir um serviço de referência que satisfaça completamente o cliente.

No Institutoptico defendemos o setor da ótica numa perspetiva de rigor técnico, conhecimento especializado e formação de todos os profissionais que trabalham diretamente com o público. Acreditamos que a qualidade do serviço prestado ao cliente se deve à prática dos ideais: honestidade, responsabilidade e ética profissional.

 

O Institutoptico reúne um conjunto de mais valias: 

  • Notoriedade da marca;
  • Cobertura a nível nacional;
  • Conhecimento das necessidades dos consumidores;
  • Serviços de apoio pós-venda;
  • Imagem de elevada credibilidade e confiança junto dos seus público-alvo.
Estratégia
Objetivos

Querer sempre fazer melhor.

  • Consolidar a rede de óticas associadas, através de uma imagem corporativa nacional.
  • Fomentar a relação dos óticos com a comunidade local;
  • Dar aos óticos ferramentas ajustadas à gestão e evolução do negócio;
  • Investir na relação comercial, como estratégia de otimização de recursos e serviços;
Objetivos