Cartão de Saúde SevenCare Vision

O Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision é válido por um ano sendo extensível ao seu agregado familiar até ao limite de 6 elementos. 

SevenCare Vision

Principais Vantagens

Em compras iguais ou superiores a 250€ a sua ótica Institutoptico (aderente) disponibiliza-lhe o Cartão de Saúde SevenCare Vision. Este cartão, não sendo um seguro de saúde, é um cartão que lhe permite ter acesso a variados serviços de saúde e bem-estar sem limite de idade e não sujeito a um período de carência, dispondo de uma série de vantagens:

1. ACONSELHAMENTO MÉDICO TELEFÓNICO 707 500 077

24 horas por dia, 365 dias por ano (com presença de um corpo de médicos).

Este serviço permite ao titular e agregado familiar dispor de uma linha de saúde telefónica com o valor de 10 cêntimos por minuto através da rede fixa e 25 cêntimos por minuto através de uma rede móvel. Em caso de urgência ou necessidade, esta linha telefónica encontra-se disponível para responder a dúvidas ou para encaminhar um médico à residência que consta na base de dados do cartão que lhe foi atribuído.

2. ASSISTÊNCIA MÉDICA DOMICILIÁRIA

24 horas por dia, 365 dias por ano.

Taxa moderadora de 15€ - Este serviço permite ao titular do cartão e seu agregado familiar, a assistência médica ao domicílio a qualquer hora, todos os dias do ano pelo valor de 15€ por consulta médica.

3. ENTREGA DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO

Taxa moderadora de 5€ - Em consequência de assistência médica ao domicílio, o titular do cartão ou seu agregado familiar poderão solicitar o envio de medicamentos prescritos pelo médico pelo valor de 5€.

4. TRANSPORTE EM AMBULÂNCIA

Gratuito – Desde o domicílio até ao Hospital, posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximos da área de residência em caso de emergência e a pedido do médico do SMP.

5. REDE DE SERVIÇOS CONVENCIONADOS

Descontos até 40%.

Este cartão dispõe de um conjunto de serviços especializados comuns a seguros de saúde, com menos formalismos e por isso, a preço mais acessível podendo o desconto alcançar os 40%. Médicos Especialistas, exames complementares de diagnóstico, enfermagem, termas, clínicas de estética, entre outros.

6. VOUCHER ANUAL INSTITUTOPTICO NO VALOR DE 30€

Oferta de um voucher no valor de 30€, válido por um ano após a receção, que poderá ser utilizado na ótica habitual Institutoptico. Este voucher é oferecido ao cliente aquando do envio do cartão pelo correio. O voucher não é acumulável com outras campanhas, promoções, descontos, protocolos, acordos ou parcerias comerciais.

7. SERVIÇOS EXTENSÍVEIS AO AGREGADO FAMILIAR

Os serviços descritos são extensíveis, sem qualquer custo adicional, ao agregado familiar do titular do cartão de saúde Institutoptico que com ele coabite, até ao limite de 6 elementos.

As nossas Redes

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Perguntas Frequentes

1. QUE VANTAGENS TENHO AO ADQUIRIR O CARTÃO DE SAÚDE DO INSTITUTOPTICO SEVENCARE VISION?

Com o nosso Cartão de Saúde, beneficia de um conjunto alargado de vantagens e serviços de saúde e bem-estar:

  • Oferta gratuita do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision extensível ao seu agregado familiar;
  • Acesso a descontos até 40% em serviços de saúde e bem-estar;
  • Sem limite de idade;
  • Sem período de carência;
  • Cobertura nacional: Portugal Continental, Madeira e Açores;
  • Consultas médicas no seu domicílio;
  • Envio de medicamentos ao domicílio;
  • Transporte gratuito em ambulância para o Hospital, posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximos da área de residência, em caso de emergência e a pedido do médico do SMP.
  • Aconselhamento médico telefónico;
  • Acesso a uma rede de oftalmologistas a nível nacional onde poderá realizar consultas dessa especialidade em condições privilegiadas;
  • Acesso a uma rede de prestadores de cuidados de saúde (consultas de especialidade e exames complementares de diagnóstico, enfermagem, dentistas, medicinas alternativas, entre outros) bem como outros serviços conducentes ao seu bem-estar (clínicas de estética, SPA’s, ginásios, entre outros) em condições privilegiadas;
  • Voucher de 30 euros - a descontar numa compra igual ou superior a 250€ com validade de 1 ano, não sendo cumulável com outros descontos ou campanhas promocionais em vigor.

2. QUANDO É QUE POSSO CHAMAR UM MÉDICO A CASA?

Poderá solicitar os serviços de um médico 24h por dia, 365 dias por ano. Teremos sempre uma equipa médica disponível para o ajudar, em sua casa.

3. SE ESTIVER DOENTE, COMO É QUE POSSO CHAMAR UM MÉDICO A CASA?

Para chamar um médico, basta ligar para a Linha de Saúde Institutoptico 707 500 077.

As consultas médicas serão realizadas de modo a fazer face a necessidades de saúde pontuais (e nunca de seguimento) no domicílio declarado pelo paciente, realizadas sempre no âmbito da Clínica Geral, para sintomatologia/patologias surgidas nas últimas 24 ou 48 horas. Haverá lugar a um co-pagamento de 15€ (Quinze euros) por consulta médica realizada. Caso sejam realizadas mais do que uma consulta médica numa mesma deslocação haverá lugar ao pagamento dos referidos 15€, vezes o número de consultas (pacientes consultados).

4. E SE FOR O MEU FILHO QUE ESTÁ DOENTE?

Os benefícios colocados ao seu dispor estão também ao dispor do seu cônjuge ou afim, ascendentes e descendentes diretos até um limite máximo de 5 pessoas e que consigo coabitem em economia conjunta. Para tal é imprescindível que estejamos previamente informados do seu agregado familiar.

5. QUAL É O TEMPO DECORRIDO DESDE O PEDIDO DE ASSISTÊNCIA ATÉ À CHEGADA DO MÉDICO A MINHA CASA?

O tempo decorrido desde o pedido de assistência até à chegada do médico é variável, podendo, por altura de surtos (por exemplo de gripe) ou outros imprevistos alheios à nossa vontade, ser de algumas horas. O período normal de espera é, no entanto, de cerca de 3 horas.

6. O QUE FAÇO QUANDO TIVER UMA DÚVIDA/QUESTÃO QUE NÃO JUSTIFIQUE A DESLOCAÇÃO DO MÉDICO AO DOMICÍLIO?

Para esse efeito dispomos de um corpo de médicos ao seu dispor 24 horas por dia, 365 dias por ano, que lhe permitirão ter uma resposta mais célere para as suas questões no âmbito da saúde à distância de um telefonema. Poderá aceder a este serviço através da Linha de Saúde Institutoptico 707 500 077 com o custo de 10 cêntimos por minuto através da rede fixa e de 25 cêntimos por minuto através da rede móvel.

7. E SE O MÉDICO ME DISSER QUE NECESSITO DE IR PARA O HOSPITAL?

Nesse caso o transporte é gratuito e garantido ao titular do cartão ou ao agregado familiar na sequência da consulta domiciliária e mediante indicação do nosso médico. Este transporte será realizado desde o domicílio até ao posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximos.

8. O QUE POSSO FAZER CASO NÃO ME SEJA POSSÍVEL ADQUIRIR OS MEDICAMENTOS PRESCRITOS PELO MÉDICO?

Se lhe for impossível pelos seus próprios meios adquirir a prescrição médica poderá solicitar o envio de medicamentos ao domicílio através do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision. Este serviço é disponibilizado apenas na sequência de uma consulta domiciliária realizada pelos médicos do SMP (Serviço Médico Permanente) e pressupõe uma taxa moderadora de 5€ (a acrescer ao custo dos medicamentos).

9. COMO POSSO MARCAR UMA CONSULTA DE OFTALMOLOGIA?

Para marcar uma consulta de oftalmologia deverá ligar para a Linha de Apoio ao Cliente 707 507 727.

Aquando da consulta deverá fazer-se acompanhar do seu Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision que será apresentado durante o ato de pagamento para assim beneficiar dos preços reduzidos.

Para conhecer os descontos poderá consultar a listagem de Oftalmologistas convencionados em: http://www.institutoptico.pt/Oftalmologia.aspx

10. E SE EU PRECISAR DE UMA CONSULTA DE ESPECIALIDADE OU DE FAZER QUALQUER ANÁLISE?

Tem ao seu dispor, em todo o país, clínicas de especialidade, médicos privados, clínicas de análises, clínicas de estética, spas, ginásios, entre outros.

Por ser detentor do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision, terá direito a descontos muito interessantes.

Pode consultar a listagem de médicos e clínicas em: www.institutoptico.pt/convencionados.aspx.

Aí encontrará todos os contactos, moradas, preço público bem como o desconto para os detentores do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision.

11. TAMBÉM PODERÁ TER ACESSO A ESTA LISTA DE CONVENCIONADOS SE TELEFONAR PARA A LINHA DE APOIO AO CLIENTE 707 507 727.

Para marcar uma consulta, exame ou análise contacte diretamente o nosso convencionado através da nossa Linha de Apoio ao Cliente 707 507 727. 

12. COMO POSSO PROCEDER À ALTERAÇÃO DOS MEUS DADOS PESSOAIS?

Todas as alterações dos dados pessoais deverão ser realizadas junto da sua ótica habitual da rede de estabelecimentos Institutoptico. Terá de preencher um formulário de alterações que será remetido para os serviços centrais para processamento. As alterações surtirão efeito no prazo de 3 dias úteis.

13. DEVO COMUNICAR ALTERAÇÕES DO MEU AGREGADO FAMILIAR?

Sim.

Deverá fazê-lo sempre junto da ótica habitual Institutoptico. Caso contrário, impossibilita o acesso ao serviço pelos seus familiares. Os benefícios do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision serão apenas disponibilizados aos elementos do agregado familiar que constem na nossa base de dados.

É, assim, muito importante que nos informe de qualquer alteração no seu agregado familiar.

14. E SE EU MUDAR DE RESIDÊNCIA?

De igual forma, deverá informar-nos antecipadamente a sua nova morada. A assistência médica apenas será prestada na morada constante nos nossos serviços.

15. O QUE FAZER EM CASO DE FURTO, PERDA OU EXTRAVIO DO CARTÃO?

Em caso de furto, perda ou extravio do cartão deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente 707 507 727 do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision.

Só assim poderemos emitir-lhe um novo cartão permitindo que usufrua de todos os benefícios ao seu dispor.

16. COMO POSSO ESCLARECER QUALQUER OUTRA DÚVIDA SOBRE O CARTÃO DE SAÚDE INSTITUTOPTICO SEVENCARE VISION?

Para nos colocar qualquer outra questão relacionada com o seu Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision contacte-nos através da Linha de Apoio ao Cliente 707 507 727 das 09h às 18h nos dias úteis ou através do e-mail: sevencarevision@smpsaude.pt