INSTITUTOPTICO investe na Portugalidade

O Institutoptico já está a preparar a nova campanha de 2014 da sua marca própria. O tema principal da Cierzo para este ano dá continuidade ao lema do Institutoptico - uma óptica 100% portuguesa. Desta forma a marca pretende demonstrar a forte relação entre a portugalidade e a modernidade. No diálogo entre tradição e contemporaneidade, o objetivo é transmitir a vontade de redescobrir o que é nosso, à distância de um olhar.

Os modelos internacionais Tine Furre e Jean-Francois Poirier, presença assídua nas campanhas Cierzo, personificam a história de um casal que se passeia nas ruas de Lisboa e exploram a cidade. O mote retro da coleção “Cierzo 60´S Hand made” é espelhado pela atitude dandy dos personagens e pelo look gráfico das peças de roupa que usam, relembrando os anos 60.

Com a nova coleção Cierzo a intenção é fugir ao lugar-comum, desenvolvendo um outro olhar sobre ambientes onde símbolos da cultura portuguesa, como o azulejo, estão presentes, criando um cenário gráfico único que só pode resultar da arte portuguesa e de uma visão cosmopolita distintas.